
EM QUE ACREDITAM O COURAGE E O ENCOURAGE?
Apoio para
homens e mulheres católicos que sentem atração
pelo mesmo sexo e que desejam viver castamente, seguindo o ensinamento da Igreja Católica Apostólica Romana
O COURAGE e o ENCOURAGE acreditam que, com o apoio humano e a ação de Deus:
- Pessoas que sentem AMS podem seguir Jesus Cristo de acordo com o ensina- mento moral e espiritual da Igreja Católica Apostólica Romana.
- É possível sentir AMS e ter uma vida casta e produtiva.
- Pessoas que sentem AMS podem desenvolver um entendimento seguro e plena-mente agraciado de si mesmas, enquanto crescem em sua verdadeira identidade como homens e mulheres maduros.
- Ter atrações pelo mesmo sexo, ou senti- mentos homossexuais, não é pecado em si mesmo; porém, os atos homossexuais são imorais e não conduzem a uma vida mais profunda em Cristo.
- A dignidade da pessoa não depende das suas atrações sexuais, mas da sua relação com Jesus Cristo.
- Os desejos homossexuais, geralmente, não são escolhidos pela pessoa.
- As terapias podem tratar de questões emocionais relacionadas à AMS; porém, elas não podem garantir que a AMS seja eliminada.
- Homens e mulheres que sentem AMS podem ter uma vida casta. A castidade, tornada possível pela redenção de Cristo, é uma virtude libertadora e uma fonte de alegria e liberdade.
O ENCOURAGE TAMBÉM ACREDITA QUE:
- Firmes nos ensinamentos da Igreja Católica, os membros do ministério ENCOURAGE dão suporte uns aos outros, bem como a seus entes queridos, por meio da partilha, da oração, da amizade e do sacrifício.
- Não somos os salvadores de nossos filhos: Jesus Cristo é Senhor, Deus e Salvador.
- Não somos responsáveis pelas decisões de nossos filhos adultos quanto a buscar a atividade homossexual (eles devem tomar essa decisão), mas podemos encorajá-losa ter uma vida casta.
- O ENCOURAGE oferece testemunho de fé, no ensinamento católico sobre amoral sexual, enquanto atende as necessidades de seus membros com caridade e compaixão.
‘‘COURAGE ESTÁ FAZENDO A OBRA DE DEUS.’’
Papa São João Paulo II
